Princípio de operação de um refratômetro em linha de “ângulo crítico”

O Refratômetro de Processo LSC utiliza a técnica de “ângulo crítico” – uma medição de interface do índice de refração. O ângulo crítico é definido como; aquele ângulo específico de incidência onde um raio de luz viajando através da janela de detecção rompe a interface (superfície molhada) ou reflete daquela superfície como se fosse um espelho. Esta é uma função da densidade óptica da janela de detecção (Prisma) e da densidade óptica (índice de refração) do fluido de processo que está sendo medido.

Nosso design emprega o “IR Detection System” que fornece resolução infinita enquanto elimina desvios. Em termos simples: na face do prisma, a luz é refletida e refratada do processo, em ângulos diferentes, dependendo do nível do índice de refração (densidade óptica) do fluido do processo. Esta técnica mede a quantidade total de “sólidos dissolvidos” do fluxo do processo.

Condições de processo, como ar aprisionado, viscosidade, partículas ou cristais suspensos, cor (opaca ou transparente), não interferirão na precisão da medição da concentração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Recentes